5 Ferramentas para Inbound Marketing
Conheça ferramentas que ajudam a desenvolver e opitimizar o Inbound Marketing.5 ferramentas que podem auxiliar seu negócio a expandir a estratégia de Inbound Marketing.
1. WordPress
O WordPress é a plataforma de Blog e gerenciamento de conteúdo mais popular no planeta, com foco na estética e design e na usabilidade tomou conta dos websites e possui inúmeras possibilidades de criação e desenvolvimento. Além de vários temas, plugins e integrações possíveis, é um software livre desenvolvido para você utilizado hoje por quase 30% da web.
2. Google Analytics
O Google analytics permite sua empresa ou negócio monitorar as métricas de acesso da seu website, basta ter uma conta google e fazer e criar sua conta, cadastrando sua página. O Sistema oferece esses parâmetros que auxiliam na optimização de campanhas de marketing e anúncios, visando melhorar o rankiamento e a notoriedade do seu negócio.
3. MailChimp
O MailChimp é uma plataforma de E-mail Marketing conhecida mundialmente, ele busca simplificar todas as ações que envolvem essa prática de Inbound Marketing. Desde criar modelos de e-mails, templetes, usar HTML, entre outros ele também monitora suas campanhas de email e fornece dados importantes para melhorar sua estratégia. Além de possuir várias integrações com outros sistemas e softwares o MailChimp é gratuito.
4. RD Station
O RD Station é um software livre da Resultados Digitais que fornece um serviço de automação em marketing e captação de leads, é uma ferramenta importante para a prática do Inbound, ele monitora suas campanhas de e-mail, e ajuda você a capturar e monitorar seus Leads e aumentar suas vendas. O sistema busca atrair novos leads, converter esses em clientes, se relacionar com esses clientes e analisar os dados para melhorar seus resultados.
5. Hubspot
O hubspot é a ferramenta ideal quando pensamos em Inbound Marketing, possui 3 plataformas que auxiliam sua empresa a optimizar a estratégia de promoção e criar uma comunicação mais direta com seu público alvo. O sistema gerencia seus leads e possui uma ferramente de CRM grátis para ajudar empresas e negócios a melhor gerirem seus clientes. Além de possuir uma plataforma de vendas e marketing que também auxiliam na divulgação dos seus serviços, além disso possui versão para dispositivos mobile.