5 Ferramentas para Inbound Marketing

Conheça ferramentas que ajudam a desenvolver e opitimizar o Inbound Marketing.
O mundo digital permitiu que as empresas tivessem um novo modelo de comunicação com seus clientes, muito mais amplo e globalizado e com inúmeras possibilidades de desenvolvimento e criação. Nesse contexto surgiu o Inbound marketing, uma estratégia de marketing digital para conseguir localizar seu público-alvo e atrai-lo com conteúdo e soluções de seu interesse. Com o crescimento dessa prática e as várias possibilidades que ela possui, permitiram a criação de sistemas e softwares que pudessem auxiliar nas ações e facilitando  e optimizando a estratégia.

5 ferramentas que podem auxiliar seu negócio a expandir a estratégia de Inbound Marketing.

 

1. WordPress

O WordPress é a plataforma de Blog e gerenciamento de conteúdo mais popular no planeta, com foco na estética e design e na usabilidade tomou conta dos websites e possui inúmeras possibilidades de criação e desenvolvimento. Além de vários temas, plugins e integrações possíveis, é um software livre desenvolvido para você utilizado hoje por quase 30% da web.

2. Google Analytics 

O Google analytics permite sua empresa ou negócio monitorar as métricas de acesso da seu website, basta ter uma conta google e fazer e criar sua conta, cadastrando sua página. O Sistema oferece esses parâmetros que auxiliam na optimização de campanhas de marketing e anúncios, visando melhorar o rankiamento e a notoriedade do seu negócio.

3. MailChimp 

O MailChimp é uma plataforma de E-mail Marketing conhecida mundialmente, ele busca simplificar todas as ações que envolvem essa prática de Inbound Marketing. Desde criar modelos de e-mails, templetes, usar HTML, entre outros ele também monitora suas campanhas de email e fornece dados importantes para melhorar sua estratégia. Além de possuir várias integrações com outros sistemas e softwares o MailChimp é gratuito.

4. RD Station

O RD Station é um software livre da Resultados Digitais que fornece um serviço de automação em marketing e captação de leads, é uma ferramenta importante para a prática do Inbound, ele monitora suas campanhas de e-mail, e ajuda você a capturar e monitorar seus Leads e aumentar suas vendas. O sistema busca atrair novos leads, converter esses em clientes, se relacionar com esses clientes e analisar os dados para melhorar seus resultados.

5. Hubspot

O hubspot é a ferramenta ideal quando pensamos em Inbound Marketing, possui 3 plataformas que auxiliam sua empresa a optimizar a estratégia de promoção e criar uma comunicação mais direta com seu público alvo. O sistema gerencia seus leads e possui uma ferramente de CRM grátis para ajudar empresas e negócios a melhor gerirem seus clientes. Além de possuir uma plataforma de vendas e marketing que também auxiliam na divulgação dos seus serviços, além disso possui versão para dispositivos mobile.

São várias as ferramentas que auxiliam na prática de Inbound Marketing, conhecer essas ferramentas vai ajudar você e seu negócio a conquistar melhores resultados. Manter-se atualizado do mercado e das inúmeras possibilidades que ele nos fornece é essencial para empreendedores e empresas no mundo digital.
Share This