Seja empreendedor

Empreenda, identifique oportunidades, idealize novas ideias, surpreenda seus clientes.

De uma nova ideia para prática.

Você pode não acreditar mas esse termo empreendedorismo que hoje sempre escutamos falar, não era conhecido pela nossa língua portuguesa. Empreender se tornou uma arte e um termo recorrente do nosso-a-dia, fazer com que simples ideias se tornem realidade se tornou um fator importante e de diferenciação na nossa sociedade globalizada.

Para simplificar, empreendedorismo é a disposição para identificar problemas e oportunidades e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo.

Se tornar um empreendedor não é tarefa fácil, com o desenvolvimento social e tecnológico, as ferramentas utilizadas aumentaram e as experiências geradas são inúmeras, portanto juntar as ferramentas e as características necessárias para fazer um conceito se transformar em algo tangível transforma a tarefa de inovar em algo bastante elaborado. Em todo lugar existem pessoas com o espírito de empreender, transformando ambientes familiares ou de trabalho e colocando novas ideias em prática que transformam e melhoram a vida das pessoas em grande ou pequena escala.

Podemos citar algumas características de um perfil inovador e a partir dele desenvolver esses aspectos e se tornar um pessoa apta a empreender com mais segurança e tranquilidade.

 

 

Iniciativa

Busca por oportunidades, a proatividade são primordiais para um bom empreendedor, além da persistência, onde a pessoa busca sempre superar os obstáculos e dificuldades, se reinventando.

Avaliar os riscos

O caminho aqui é estudar, se organizar e avaliar os caminhos a seguir para tomar as decisões mais assertivas, diminuir o número de erros e conseguir seguir em frente buscando sempre as oportunidades com maior probabilidade de sucesso.

Liderança

Um bom empreendedor sempre busca colaborar com as pessoas envolvidas, o comprometimento, a busca por responsabilidades e a vontade de reconhecimento junto com o trabalho em equipe caracterizam esse ponto.

Exigência

A busca por melhorias em seus serviços e produtos, ou na forma com que trabalha, busca por qualidade e eficiência são características presentes em um empreendedor, ele busca sempre agregar valor ao sua ideia ou negócio.

Organização

Se planejar e se organizar é de suma importância para qualquer empreendedor, portanto, o monitoramento e o controle fazem parte dessa característica, estabelecer metas, cobrar resultados, ter controle das finanças, levar em conta a tomada de decisão. A união desses fatores aumenta a chance de resultados positivos.

 

Curiosidade

A busca por informações, a vontade de aprender e estudar, estão presentes no empreendedor, eles sempre busca estar o mais atualizado possível, para assim atender as necessidades do projeto que está envolvido.

Persuasão

A capacidade de se comunicar, transmitir informações, persuadir as pessoas, a conhecer ter curiosidade e experimentar novas experiências ajuda o empreendedor a chegar em seus objetivos. Desenvolver habilidades e práticas para conseguir alavancar apoio e realizar novas ideias.

Confiança

Capacidade de ter opinião formada, e lutar por sua independência. Coragem e determinação também fazem parte dessa característica. Sempre transmitindo confiança e otimismo.

 

Saia na chuva, venha se molhar.

Essa frase define bem o que é empreender, é sair na chuva, é ter coragem, é assumir riscos, é não aceitar a conformidade. Colocar em prática inovações, melhorias que ajudem as pessoas e superem expectativas, gerando valor, gerando melhores experiências e resultados positivos para todos.

Quero saber mais sobre comunicação e marketing.

Conheça as vantagens dos serviços e soluções que a Mekka Labs oferece e fique atualizado sobre novidades, promoções, artigos, notícias, reportagens e informaçoes do mercado de comunicação e marketing. 

Você se cadastrou com sucesso.

Share This