Começando…
Sua ideia é única ?
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Essa ideia é autentica e nunca foi desenvolvida anteriormente e não existem modelos de negócio semelhantes. Vai criar um novo nicho ou segmento de consumo.
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Satisfaz uma necessidade?
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Ela supre uma necessidade de consumo que já existe ou engaja/cria um novo modelo ou nicho de mercado.
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Possui um público, quem?
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Classifique e determine seus futuros consumidores. Quem são esses clientes, quais seus hábitos de consumo, qual o público alvo a ser atingido, como atrair esse publico para minha ideia.
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Difícil ou fácil execução?
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De acordo com as demandas de mão de obra, espaço físico e tempo, você pode avaliar a dificuldade de execução do seu projeto e se organizar de maneira mais pratica para executar as ações.
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É rentável?
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É necessário mensurar com cautela os investimentos iniciais para desenvolver um projeto, negócio ou ideia, planejar e organizar os custos envolvidos e definir metas e resultados a serem atingindos, monitora-los e obter indicadores como taxa de retorno investimento anual, ou rentabilidade anual são importantes para o empreendimento.
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Custo e Investimentos Necessários?
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Enumere e organize todos os custos envolvidos na criação do projeto, um bom plano de custos, previne perdas indesejáveis.
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É inovador?
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Seu projeto ou ideia traz melhorias de um produto ou serviço, de uma organização, empresa ou negócio. Traz melhorias em processos e/ou marketing ou é uma ideia totalmente nova.
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Está sendo lançado no tempo certo ??
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Já existe esse nicho ou segmento? Existem concorrentes, se sim qual seu posicionamento de mercado?
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Quais os riscos?
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Enumere os riscos e classifique-os para poder ter maior controle sobre sua ideia e estar preparado para alguma eventualidade.