Leads

O que são leads e a importância desse termo para o Marketing Digital.

O que é um lead ?

O termo acima bastante utilizado por empresas que trabalham com marketing digital, se popularizou, porém, muitas pessoas e organizações ainda não trabalham com esse termo ou não tem a informação correta do quão ele é importante para o desenvolvimento de estratégias digitais. Para simplificar lead, é uma pessoa ou empresa ou organização que de alguma forma demonstrou ou tem interesse nos serviços e produtos que sua empresa possui. São exatamente aqueles potenciais clientes que sua empresa busca captar.

Visitantes x Leads

Ao desenvolver uma página você vai divulgar e obter um número de acesso a essa página, os visitantes são essas pessoas que frequentam sua página, geralmente essas visitas são para procurar serviços e demonstram interesse da pessoa ao seu negócio. Porém se a captação de informação desse potencial cliente não existir todo trabalho investido não gerou o melhor resultado. Os leads entram ai, quando você consegue captar informações desse potencial clientes, você consegue manter um canal de comunicação com os mesmos e gerar ganhos para empresa. É importante conseguir levar a informação ao usuário que acessa seu site e principalmente para aqueles que retornaram a ele.

É essencial saber onde esses potenciais clientes do seu público-alvo buscam informações sobre serviços e produtos que você oferece. Na estratégia de obter essas informações do cliente o ponto alto que podemos atingir seria o EMAIL do usuário, com isso em mãos você cria um canal de comunicação direta com o potencial cliente e pode oferecer produtos, tirar dúvidas, entregar materiais de interesse e criar um vínculo. Com essa ligação ficará muito mais fácil você conseguir gerar futuros negócios com esse consumidor em potencial. Depois de conseguir as informações, ou seja, gerar um lead você deve estar atento a nutrir esse vínculo para conseguir fazer toda essa estratégia se firmar em uma venda ou contrato.

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