Remarketing ou Retargeting ?

Estratégia para melhorar os resultados de um e-commerce.
Com o marketing digital em alta é natural é natural que existem diversos tipos de estratégias que podem ser adotadas que ainda não conhecemos, a fusão da tecnologia unida a criatividade permitiu que uma grande quantidade de ferramentas e técnicas surgissem de maneira rápida.O nosso assunto de hoje portanto é uma dessas estratégias de marketing digital que chamamos de remarketing ou retargeting, que podem ser utilizadas para melhorar seus resultados na área de vendas.

Afinal, o que é remarketing ?

O remarketing ou retargeting é uma estratégia que vem sendo utilizada pelas empresas para garantir que um potencial cliente mesmo ao sair da página de compra, ao demonstrar interesse em determinado produto, volte e efetue a compra.

Simplificando, é a maneira que as empresas encontraram para atingir o consumidor de maneira direta mesmo após esse não ter efetuado uma compra. O Google por sua vez tem uma plataforma que é chamada de remarketing e daí vem a associação ao nome da estratégia.

Targeting é uma palavra em inglês que significa apontar ou mirar. “Retargeting”, portanto, significa mirar de novo no consumidor – porque você direciona a ação para um alvo, ou seja, aquele consumidor, que não comprou da primeira vez.

“Remarketing” , por sua vez, significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa. A intenção é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já.

Quais as Vantagens ?

Com a estratégia de retargeting ou remarketing você busca aumentar o número de conversões e assim gerar mais vendas, como dificilmente um consumidor na primeira vez que procurar um determinado produto ou serviço na web, efetua a compra, a estratégia busca evidenciar para esse potencial cliente por um determinado tempo a sua oferta, aumentando assim a chances desse efetuar a compra. 

O desenvolvimento da estratégia é similar aos de um sistema de anúncios patrocinados, porém, não adianta simplesmente exibir vários desses anúncios sem um planejamento adequado sua campanha perde valor e pode prejudicar ao invés de agregar valor ao serviço ou produto.  )

São várias métricas a serem avaliadas, para execução de uma boa campanha de remarketing, que vão desde de mais genéricas como o número de acessos de um visitante a sua página, a mais segmentadas, como downloads de conteúdos web (e-books, infográficos), acesso a determinada categoria de produtos, ou um comentário sobre determinado produto e assim por diante.

Mesmo com muitas similaridades a uma campanha de ADS, o Retargeting pode trazer mais vantagens, por ser um meio ainda mais segmentado, redirecionando anúncios para um potencial cliente, aumentando a chances de conversão, ele te impulsiona a eliminar a indecisão de potenciais consumidores. 

Com essa estratégia é possível além de redirecionar produtos e serviços para potenciais consumidores, também gerar conteúdo e com uma integração com a estratégia de inbound marketing, gerar mais leads, e nutrir leads com conteúdo segmentados e relevantes e aumentar a taxa de retorno de um site, número de acessos, e assim conseqüentemente conseguir que mais clientes atravessem o funil de vendas.  

Concluindo

O retargeting ou remarketing é uma estratégia de grande força para melhorar seu número de conversões em e-commerce, ou até mesmo de um blog de conteúdo, bem estruturada e planejada uma campanha de remarketing pode alavancar suas vendas e melhorar o número de conversões da sua empresa, gerando mais lucro. Com muitas similaridades a uma campanha de ADS o remarketing ainda consegue se evidenciar por algumas vantagens e grande poder de segmentação.

Damião Araujo

Diretor de Comunicação e Criação

+55 61 9 9829-9981 damiao.araujo@mekkalabs.com.br

Gustavo Vicente

Diretor de Marketing e Mídias Sociais

+55 61 9 8144-6535 gustavo.vicente@mekkalabs.com.br

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