Marketing de Conteúdo

Criação de conteúdo de qualidade para atrair novos clientes.

“Marketing de Conteúdo é focado nas necessidades dos seus cliente.”

Com a globalização acelerada e a evolução das ferramentas e dos meios de comunicação, surgiu o marketing digital, prática utilizada por várias empresas para atrair e divulgar seus serviços e produtos com menor custo e conseguir melhores resultados. Nesse contexto, não podemos deixar de falar do Marketing de Conteúdo, importante estratégia utilizada no nessa prática.

Afinal, o que é Marketing de Conteúdo ?

Vamos direto ao ponto, a estratégia de marketing de conteúdo consiste em criar conteúdo de qualidade voltado para seu mercado de atuação e com isso atrair, educar, entreter, reter ou criar um vínculo com um cliente ou potencial cliente e fazer disso um diferencial na hora da escolha de um produto ou serviço. Tudo isso sempre buscando chamar a atenção do consumidor da forma mais natural possível para assim gerar conversões.

Ser tornar uma empresa com notoriedade de mercado hoje em dia não é tarefa simples, usar a estratégia de marketing de conteúdo como uma ferramenta do Inbound Marketing se tornou um tendência. Essa estratégia poderosa consegue trazer uma série de benefícios que ajudam as empresas e negócios a ganharem notoriedade e credibilidade e conseguir resultados positivos com um menor custo dentro do seu nicho de atuação.

Como isso funciona…

Visibilidade

Aumento da visibilidade da sua empresa na web, práticas de SEO, qualidade dos links influenciam no rankiamento dos buscadores.

Custo

Dimunui o custo por aquisição de novos clientes (CAC), gera vínculo de forma natural e consequentemente novos interessados, sendo menos invasivo e mais atrativo ao potencial cliente.

Vamos começar ?

Interação

Cria uma via de mão dupla e uma comunicação direta com seu público alvo e melhora entendimento e interação do seu negócio.

Credibilidade

Ganhando notoriedade e credibilidade no seu segmento, tendo autoridade nos assuntos pertinentes ao seu mercado e gerando evangelizadores e propagadores da sua marca.

Leads

Nutrição de leads com conteúdo personalizado para cada grupo. Aumento da sua base e educação para futuros clientes.

Pós-venda

Melhorando sua interação, melhoramos o seu pós-venda, assim fidelizamos o cliente e conseguimos gerar novas vendas e melhores resultados, além do aumento da satisfação dos consumidores.
Vimos que essa estratégia traz uma série de vantagens, porém, não é só desenvolver conteúdo e simplesmente aguardar os resultados aparecerem, é preciso estar atendo aos objetivos que você busca alcançar e como você pretende fazer isso.

Como toda boa prática, o marketing de conteúdo também deve ser planejado e feito com cuidado, é preciso mensurar quem você pretende alcançar, quais são os canais de comunicação, como vou gerar as conversões e quais são meus objetivos para assim desenvolver a prática e alcançar os resultados esperados.

Após definidos essas métricas que vamos trabalhar, podemos colocar a mão na massa e executar a produção de conteúdo que deve ser de qualidade, legível e que atenda as necessidades dos seus clientes e potenciais clientes. de conteúdo.

Hoje existem diversas formas de produção de conteúdo que podemos utilizar para desenvolver a estratégia, desde a criação de blogs, criação de conteúdos ricos como webnars, ebooks, infográficos, templates, produção de vídeos, interação e nutrição de redes e mídias sociais, e-mail marketing. É preciso desenvolver essas ferramentas com planejamento e divulgá-las para conseguir atingir os objetivos.

 

Blog
Um blog é uma ferramenta fundamental para estratégia de marketing de conteúdo, manter ele atualizado com informações pertinentes, é uma forma de atrair clientes e conseguir resultados positivos. Desenvolva seu blog com cadência das publicações, crie padrões, conheça seu público, planeje sua ações, optimize seus post para os buscadores e assim conseguirá criar um vínculo mais duradouro, sempre priorizando a qualidade e não a quantidade de conteúdos.
Ebooks
A criação e divulgação de ebooks ajudam as sua empresas a ganhar notoriedade sobre os assuntos pertinentes ao seu mercado, fortalece seu elo com os clientes ganhando credibilidade e ainda possui baixo custo de desenvolvimento. Sendo uma ferramenta poderosa na estratégia de conteúdo.
Webnars
Gravação de webnars é uma forma mais dinâmica de gerar conteúdo para seus usuários de forma mais pessoal e menos invasiva, pode ser gravado ou até mesmo transmitido ao vivo e assim ainda gerar um canal de comunicação direto com seu potencial cliente. Possui um baixo custo de desenvolvimento e é uma prática importante e que traz bons resultados.
Infográficos
Criação e divulgação de infográficos, uma maneira de divulgar conteúdos mais complexos de maneira mais visível e de fácil entendimento para o público, o custo é baixo e ajuda a trazer leads para seu negócio, logo que não demanda tanto tempo para interpretação.
Templates
Fornecer templates prontos de planilhas, tabelas, relatórios, manuais,  apresentações que possam auxiliar seus clientes em tarefas diárias e iram gerar leads e autoridade para sua empresa.
E-mail Marketing
Umas das táticas mais utilizadas na estratégia de marketing de conteúdo, ajuda na divulgação de promoções e serviços personalizados para cada potencial clientes, aumenta seu nível de acesso e autoridade de assuntos, segmenta seus clientes e potenciais clientes podendo atingir a necessidade de cada um. Tem um baixo custo de desenvolvimento e várias plataformas e ferramentas de criação disponíveis na internet.
Mídias e redes sociais
Estar presentes nas mídias e redes sociais é de suma importância para sua empresa, um dos canais de comunicação que as pessoas mais consomem conteúdo, além de serem ferramentas com várias funções desde a promoção até o monitoramento de ações e publicações. Aqui você poderá divulgar diferentes tipo de conteúdo e atingir também seu público alvo com foco e direcionamento, conseguir engajamento e notoriedade e estar atualizado das notícias que envolvem o seu mercado. São várias as mídias e redes sociais que existem hoje em dia, é fundamental estar bem posicionado dentro das suas escolhas e planejar o que você deseja entregar a esse público, assim vai conseguir mais leads, seguidores, evangelizadores do seu negócio.
Vídeos
A criação e divulgação de vídeos se tornou uma prática muito utilizadas no mercado hoje em dia, é uma forma mais atrativa de chamar atenção dos seus clientes e criar um vínculo com o negócio, já que se cria uma humanização da empresa. É uma ferramenta em crescimento constante e traz resultados positivos para empresa.

 

A prática do marketing de conteúdo é um combustível para ações de inbound marketing, as empresas devem estar atentas ao detalhes e ao posicionamento perante ao público alvo, além de ser uma estratégia que precisa de bastante planejamento e mensuração dos resultados.

A produção de conteúdos deve ser feita prezando a qualidade e diversidades dos assuntos dentro do seu nicho. Focada em atender as necessidades dos seus clientes e potenciais clientes, criando um vínculo de comunicação, credibilidade e autoridade no seu segmento. Você deve focar nos seus objetivos e usar as ferramentas disponíveis de maneira correta, e assim conseguirá atingir resultados positivos com o tempo de desenvolvimento das práticas de marketing digital.

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