7 dicas para implementar o Marketing de Guerrilha

Aprenda como utilizar da melhor forma a estratégia de Guerrilha
Continuando nosso post sobre Marketing de Guerrilha, hoje vamos apresentar importantes dicas para você começar a desenvolver e implementar a estratégia de divulgação de guerrilha em seu negócio ou empreendimento. Como já falado no post anterior essa é uma importante ferramenta que pode ser utilizada para causar grande impacto no seus clientes e potenciais clientes, onde a reação e a atração além do baixo custo são os pontos fortes dessa prática.

Com isso em mente surge a necessidade de se precaver em relação a alguns aspectos envolvidos nesse tipo de estratégia, para que os resultados esperados sejam atingidos.

Confira as 7 dicas que vão te ajudar no Marketing de Guerrilha.

1.Conheça seu Público Alvo

Para começar a desenvolver a prática de Guerrilha é essencial que você conheça com o máximo de informações e detalhes o as pessoas que serão atingidas pela ação. Nesse ponto vão estar incluídos não só os clientes que você já possui, mais também aqueles em potencial, ou até mesmo o que não foram inseridos no seu funil de vendas.

Tendo isso em mente, você vai poder se precaver que uma ótima campanha não obtenha os resultados esperados por não atingir ou não estar de acordo com os valores ou necessidades daquele consumidor ou potencial consumidor para sua empresa.

2. Parcerias

Nesse tipo de estratégia é importante considerar a utilização de parcerias com outras empresas e negócios, mesmo que esses não façam parte do seu segmento de mercado, a boa estratégia e o planejamento vão te guiar para localizar essas parcerias e ajudar montar sua ação de guerrilha com mais opções.

3. Suas Origens

Não existe uma fórmula certa para praticar o marketing de guerrilha, a criatividade e a inovação são os fatores que fazem dessa prática uma boa forma de atrair seu público e conseguir melhores resultados com baixo custo e grande impacto, como as possibilidades nesse tipo de prática são inúmeras, focar na missão e nas origens da sua empresa, sempre buscando criar uma identidade para aquele negócio são de suma importância. É importante se adaptar aos diversos tipos de situações, porém sem nunca esquecer de onde sua empresa ou negócio veio, quais são seus princípios, e onde ela busca chegar.

4. Originalidade

Como a prática do marketing de guerrilha requer, criatividade, inovação, não podemos deixar de citar a originalidade. Para causar grande impacto nos seus consumidores ou potenciais consumidores, não basta apenas utilizar ideias que já funcionaram ou criar campanhas baseadas em outras, é necessário ser original e buscar novas ideias para atingir esse público que está sempre em busca de novidades. Busque inspirações em outros cases de sucesso, porém desenvolva suas características e sua identidade e crie grandes campanhas para sua empresa.

5. Execução

Não adianta só planejar tudo de forma correta, e na hora de executar a ação, não funcionar. A boa execução de tudo aquilo que foi planejado e pensado para atingir de maneira impactante seu público deve ser feita com máximo de atenção e cuidado, todos os processos devem ser organizados de maneira que tudo saia como planejado. Um simples quadro de tarefas e responsabilidades pode ajudar seu negócio a dividir e organizar melhor as ações e entregar grandes campanhas de guerrilha.

6. O Impacto

Cuidado com o impacto gerado e os sentimentos e reações que serão colocados na campanha, você tem que se planejar e saber exatamente o que a sua campanha quer e vai transmitir as pessoas e ao seu público alvo. Portanto é de suma importância não só pensar na campanha, e sim saber o que você vai estar promovendo e quais os sentimentos que você gostaria de despertar nas pessoas atingidas.

7. Mensure os resultados

Mensurar os resultados é importante em qualquer tipo de ação e estratégia implementada para divulgar ou anunciar produtos e serviços ou ideias, no marketing de guerrilha não é diferente. A mensuração de resultados é de suma importância para que sua empresa tenha um feedback do que foi planejado e quais eram os objetivos traçados e se esses foram realmente atingidos. Existem muitas formas de mensurar esses resultados, como a repercussão nas mídias sociais, ou as métricas utilizadas pela sua empresa para avaliar projetos e campanhas, o número de leads captados, ou até mesmo o percentual de crescimento de vendas ou notoriedade da empresa ou marca.

Vamos entrar para Guerrilha ?

Com essas dicas em mente você já pode colocar as mangas para cima e começar a desenvolver e planejar estratégias que possam ajudar a sua empresa ou negócio a crescer e causar impacto em seus clientes e potencias clientes com ajuda do marketing de guerrilha. Essa estratégia é utilizada por grandes empresas, e pode trazes grandes resultados para seu negócio, basta saber que a criatividade e inovação devem andar juntas, se organize, planeje, conheça seus clientes e suas ações de guerrilha vão fazer sucesso onde forem implementadas.

Damião Araujo

Diretor de Comunicação e Criação

+55 61 9 9829-9981 damiao.araujo@mekkalabs.com.br

Gustavo Vicente

Diretor de Marketing e Mídias Sociais

+55 61 9 8144-6535 gustavo.vicente@mekkalabs.com.br

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