A quantidade de itens e recursos para serem realizados nas práticas de SEO é grande, com isso a possibilidade de cometer erros nas técnicas utilizadas aumenta. É possível mensurar esse erros e conseguir identifica-los para se obter melhores resultados nas buscas orgânicas. Abaixo vamos citar algumas dessas práticas ruins, isso facilita o entendimento deste assunto que é de suma importância para web.
Uso indevido de palvras-chave
Ao escolher as palavras-chave erradas para sua página você diminui o envolvimento das pessoas com sua página e ainda dificulta a sua visibilidade pelos motores de busca, é fundamental pesquisar e definir um jogo de palavras que mostre o real posicionamento da sua página. Outro item importante é se levar em consideração que o excesso de palavras-chave também pode ser prejudicial para a prática de SEO, ou seja, defina com muita inteligência o seu grupo de palavras-chave.
Escolha do conteúdo
A escolha do conteúdo postado deve ser feita com calma, lembrando que esse é seu principal fator de divulgação, postar conteúdo impertinente ao seu negócio, ilegível é ruim para a visibilidade da página, busque sempre postar assuntos pertinentes ao seu público-alvo e que supra suas necessidades.
Linkagem
A realização de linkagem a outras páginas deve ser feita com cuidado, é importante vincular sua página sempre em conteúdos relevantes e organizações e empresas que possuem notoriedade na web. Usar links de qualidade facilita o trabalho dos buscadores e a localização de seu site.
Não utilização da Title Tag
Ignorar esse item é um ponto que deve ser considerado, ela é exibida junta com os resultados da pesquisa sobre sua página no motores de busca. É essencial que esse item seja editado e posicionado de acordo com a página que ela é vinculada.
Sites em Flash
Os buscadores não conseguem indexar sites com essa linguagem, portanto se você precisa de um site responsivo e que seja localizado pelos sistemas de busca, buscar um solução HTML para esse tipo de problema pode ser uma solução. O ideal é procurar o desenvolvimento de páginas em uma linguagem que facilite o acesso pelo algoritmo dos sistemas de busca.
Motores de busca
Lembrar que o Google não é o único buscador do mercado é importante para o SEO, realizar um trabalho voltado para qualquer perfil de usuário deve ser levado em consideração para melhorar a experiência e a visibilidade da sua página.
Concluindo…
Entender que ao utilizar essas práticas você vai conseguir melhorar a visibilidade do seu site e ganhar maior notoriedade dos sistemas de buscas atuais, mensurar os resultados, se manter atualizado é um fator importante nesse mercado que está sempre em desenvolvimento. Ter um site responsivo, utilizar as ferramentas de monitoramento como Google Analytics se tornou essencial para conseguir melhores resultados nas buscas orgânicas. Faça SEO e veja sua página subir no ranking de pesquisas.